segunda-feira, 19 de julho de 2010
Branding e Consumo Inteligente – Parte 1
Entrevista para Larissa Moraes da Design Merchandising on line
1. O que você acha das vitrines brasileiras em geral?
Muito mal exploradas. A maioria das pessoas passa na frente das lojas sem olhar para as vitrinas. Poucas utilizam este espaço de forma estratégica, destas poucas a maioria faz ações de apresentação do produto e do preço. Falta conhecimento no mercado do retorno que este tipo de ação traz, por isso há pouco investimento.
2. Que características especificas do consumidor brasileiro devem ser levadas em conta na hora de se projetar um ponto de venda?
Este consumidor tem dificuldade de Leitura Interpretativa, ou seja, mesmo letrado ou alfabetizado muitos não conseguem interpretar os dados e compará-los com outros, e talvez por isso é altamente indeciso – um dos índices mais altos do mundo. Praticamente 85% dos consumidores param frente ao PDV e ficam indecisos em relação à compra. Este é o ponto mais forte, e ações de PDV não podem deixar este perfil de lado.
para ver mais:http://www.studioviz.com.br/blog/entrevistas/
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Sabias palavras mestre, como sempre! E este número de indecisos é impressionante, não fazia idéia. Estou curioso para ler as outras partes da entrevista. Parabéns.
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