segunda-feira, 4 de julho de 2011

Milão 2011 50 anos jovem

artigo publicado na revista Kaza junho de 2011



Milão Design Week: 50 anos jovem.

O slogan da feira já denunciava: 50 anos jovem. Muito bem escolhida esta frase define parte do público atual na faixa etária de 50 anos, conhecidos também como adultecentes – o público adulto que chega a esta idade como se fosse adolescente, como se prolongasse a juventude. Assim foi a mostra deste ano, associando de forma mais estreita a criação e o design dos hábitos de consumo e do comportamento bem estudado.

Perceber a importância dessas pesquisas faz a diferença quando, em momentos como este de crise econômica no primeiro mundo, produtos resultantes delas são destaque na feira, como o caso da parceria de sucesso entre a Moroso e a Diesel. Os produtos, e principalmente as imagens aplicadas nos mesmos, agradam muito a um público jovem que até então não tinha outra opção.  As ambientações e a pouca iluminação reforçam a relevância desses produtos no cotidiano desse público.



Nenhum comentário:

Postar um comentário